Pesquisa
Inicio / Planeamento Familiar / Laqueação de Trompas
Laqueação de Trompas
Onde Estamos
Rua Mãe de Água, nº 15A
1250-154 Lisboa

De 2ª a 6ª das 9h as 18h
Clique para aumentar »
A Laqueação de Trompas é uma técnica cirúrgica de esterilização feminina, irreversível. Consiste em cortar ou bloquear as Trompas de Falópio, com vista a impedir a fecundação do óvulo. Pode ser realizada de várias maneiras: através de um corte, colocação de clips de titânio, colocação de anéis plásticos, entre outros.

A Laqueação de Trompas pode ser feita por via abdominal ou laparoscópica. Consoante a técnica cirúrgica, assim a técnica anestésica adequada pode variar entre a anestesia geral e a anestesia loco-regional. A técnica utilizada na Clínica dos Arcos é a laparoscópica com anestesia geral.

É um procedimento cirúrgico relativamente simples, de curta duração, realizado em regime de ambulatório. Permanecerá na Clínica entre 6 a 8 horas.

Pode ser praticada por mulheres maiores de 25 anos, mediante declaração escrita devidamente assinada, contendo a inequívoca manifestação que deseja submeter-se à intervenção e que foi informada sobre as consequências da mesma - consentimento informado.

A Laqueação de Trompas não está indicada a mulheres que sofrem de patologias cardiorrespiratórias, peritonites, hérnias severas, obesidade, transtornos intestinais, tumores abdominais, algumas cirurgias prévias e gravidez.

Não interfere com o relacionamento sexual. Não tem efeitos secundários, nem riscos para a saúde a longo prazo.


Miembros de