Pesquisa
Inicio / IVG por opção da mulher / Tipos de Aborto
Tipos de Aborto
Onde Estamos
Rua Mãe de Água, nº 15A
1250-154 Lisboa

De 2ª a 6ª das 9h as 18h
Clique para aumentar »
> Aborto Espontâneo

Ocorre quando uma gravidez é interrompida por outro motivo que não a vontade da mulher. São vários os fatores biológicos, psicológicos e sociais que podem contribuir para um aborto espontâneo.
 
> Aborto Induzido

É um procedimento intencional para interromper a gravidez.
Pode ser motivado por uma série de fatores tais como: malformações congénitas, a gravidez resultar de um crime contra a liberdade e autodeterminação sexual, a gravidez colocar em perigo a vida e saúde física e/ou psíquica da mulher, ou  porque a mulher não quer a gravidez (por opção da mulher).

É um procedimento legal quando a interrupção da gravidez é realizada de acordo com a legislação em vigor. Quando efetuada precocemente por médicos experientes e em condições adequadas apresenta um elevado nível de segurança.

> Aborto Ilegal

O aborto ilegal é a interrupção de uma gravidez por motivos que não se enquadram na legislação em vigor ou quando é realizada em locais que não estão oficialmente reconhecidos para esse feito.

O aborto ilegal é inseguro e constitui uma importante causa de mortalidade e morbilidade maternas. O aborto clandestino é um problema de saúde pública.

Miembros de